Todos sabem a importância da qualidade no atendimento ao cliente para a sobrevivência de um negócio. Mas afinal, o que garante um bom atendimento? Na verdade essa pergunta talvez nunca seja respondida com certeza, já que o rege a qualidade em um atendimento é o próprio cliente, então duas pessoas podem ser atendidos em uma loja, uma sair satisfeita e outra decepcionada.

Para isso, vou te passar algumas dicas que podem tornar seu simples atendimento, em um ótimo atendimento. São elas:

1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer – Não adianta prometer mundos e fundos, tendo ciência que não será possível entregar ao seu cliente. Mais se prometer corra atrás do prometido;
2. Fale a verdade em qualquer circunstância – O bom atendimento é aliado à verdade;
3. Respeite e cumpra prazos e horários – Ninguém gosta de ser enganado ou de ficar esperando. Portanto atente-se aos prazos;
4. Seja ágil, faça o seu cliente ganhar tempo com você – Tudo o que menos temos é tempo a se perder. Portanto faça de sua agilidade um diferencial;
5. Ouça com sentimento de escutar – Simplesmente ouvir não resolve, é necessário escutar seu cliente. Estar atento as suas preferências, necessidades e assim fidelizá-los;
6. Fale olhando nos olhos do cliente – Mais que comprovado! Olhar nos olhos demonstra sinceridade e cativa as pessoas;
7. Tenha calma e paciência – A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento;
8. Dê retorno às solicitações – Acompanhe os pedidos dos clientes. Isso demonstrará seu comprometimento. E trará cada vez mais o cliente para perto;
9. Cuidado com a arrogância – Um bom atendimento deve estar aliado ao sentimento de servir;
10. Saiba lidar com reclamações.

Tenho certeza que você terá bons resultados com simples mudanças de atitudes!

Rui Mesquita