Independente de seu objetivo não será fácil atingi-lo, em tudo enfrentamos limitações e obstáculos. Entretanto, você é quem decide contornar os impedimentos em seu caminho ou desistir frente a primeira porta fechada.

Para quem deseja vencer e ir mais longe, superar limites é uma obrigação e você tem de mudar a sua vida e seu comportamento para chegar mais longe em seu objetivo. Use destas 4 formas para superar limites próprios e de seu dia a dia durante este processo.

1- Concentre-se no que está dando certo

A expressão “não se mexe em time que está ganhando” é dita com um propósito, se algo esta dando certo continue a fazer isso e, se possível, tente aperfeiçoar a sua técnica para superar limites.

Isso não quer dizer que não deva tentar algo novo, faça isso quando puder. Por outro lado, resgate as técnicas já usadas para conseguir resultados mais rápidos e investir o seu tempo naquilo que pode dar certo.

2- Valorize o seu network

Conheça as pessoas que já chegaram até onde pretende ir. Converse com os líderes e chefes de seu mercado e procure aprender o máximo com eles.

As pessoas experientes e de sucesso tem muito a compartilhar, elas provavelmente já passaram pelos desafios que você também irá enfrentar no percurso. Então, não existe ninguém melhor para ensinar e prepará-lo para o sucesso de seu objetivo.

3- Nunca pare de agir

Não importa quanto pode ser difícil, jamais desista. Quando alguma coisa sair dos eixos, descubra o que aconteceu e tente mudar isso. Ninguém pode ter sucesso apenas se lamentando por aquilo que não conseguiu fazer, ou ter.

Em outras palavras, se o seu plano não dá certo de uma maneira, tente de outra, continue experimentando até conseguir superar limites. Tentativa e erro são ótimos para você conseguir resultados diferentes e adquirir experiência. Daqui alguns anos, pode ser você ensinando outros a chegarem até onde já está.

4- Acredite em você mesmo

Às vezes, ouvimos tantos comentários negativos que começamos a duvidar de nós mesmos. Toda vez que isso ocorrer, diga em voz alta: “eu posso, eu consigo”. Fale isto até estar convencido e desconsidere os comentários destrutivos de outras pessoas.

No entanto, não estou dizendo para fechar os ouvidos para qualquer comentário negativo, mas, apenas para aqueles que não promovem nenhum crescimento e destinam-se a tirar você de seu caminho e desmotivá-lo.

Superar limites garante a realização de seu sonho por meio da persistência e força de vontade. Basta olhar para qualquer lugar e você percebe que existem poucas de sucesso, um bom motivo para isso é por não ser fácil. Coisas fáceis todo mundo consegue, coisas simples assim não tem muito a oferecer.

Use dos desafios para motivar o seu crescimento e desenvolvimento pessoal ou profissional. Os obstáculos são benéficos se você os usá-los como fonte de aprendizado. As melhores coisas nãos costuma ser fáceis, em contra partida, valem todo o esforço empregado durante a caminhada.

Não desista, persista é você irar superar limites. Quer compartilhar algo? Fique a vontade!

Autor: Rui Mesquita