O homem sempre procura a felicidade plena, definir sua natureza, e que tipo de comportamento ou estilo de vida o levaria a ser feliz. Vamos definir o que pode ser a felicidade? A felicidade é um bem estar espiritual ou paz interior.

Então, fique longe de pessoas pessimistas, mesmo que sejam tão próximas. Pessoas assim estragam o seu dia. Mas calma, não é pra fazer inimigos! Isso pode trazer problemas à sua consciência.

A felicidade também pode ser encontrada quando você assume o seu erro e tem pleno conhecimento dos seus atos. Pessoas felizes transformam o errado em ação para o próprio aprendizado.

Sempre tome decisões com a cabeça fria, pois se fizer assim, não irá transferir para os outros os seus problemas.

Realizar um sonho é outro caminho para a felicidade, pois quando você sonha ou deseja alguma coisa, faz de tudo para alcançar. E aí vem a satisfação de ter conquistado o que se quer com os próprios esforços. É como um atleta que se esforça para treinar cada dia mais até que, numa competição, consegue chegar ao topo. Não importa se o seu pódio é feito de madeira ou ferro, o mais importante é a sua conquista pessoal.

Ser uma pessoa compromissada com a vida faz toda a diferença. Se aperfeiçoar, faz toda a diferença. Não seja tão rigoroso consigo, não se cobre por tudo.

Suas decisões devem ser tomadas com o coração e depois com a consciência. Assim, é mais fácil controla-las. Na vida, é mais fácil atingir as metas quando amamos aquilo que fazermos ou temos.

Esteja sempre em busca de algo novo, tenha sempre uma meta. Isso fará com que sua vida tenha mais sentido.

E, por último, por que não falar da satisfação de um dever cumprido? É aquilo que você sente quando olha para trás e vê que tudo aquilo que você vive vale ou pode estar valendo a pena; quando tem uma historia de vida que te orgulha e deixa os outros orgulhosos. Ser feliz é, acima de tudo, viver cada dia como se fosse o último, ajudar o próximo. Sonhe em conhecer lugares, pessoas, coisas diferentes! Trace um objetivo e faça tudo para alcança-lo! Não pise nas pessoas, não renegue a sua raiz! Faça valer a pena cada segundo da sua vida!

 

Autor Rui Mesquita