Equipes são formadas por seres humanos, e pessoas não são simplesmente recursos, são indivíduos peculiares com habilidades e talentos particulares e que precisam ser descobertos e estimulados para serem alocados às funções certas de acordo com o seu traço de personalidade e perfil comportamental. Estar no lugar certo é quando o colaborador se sente motivado na função que desenvolve e, gerando resultados produtivos na empresa.

O papel do líder tem se tornado fundamental nesse processo, afinal 54% das ocupações que vão existir em 2019 ainda não foram criadas e 70% das profissões dos nossos filhos são diferentes das que temos hoje. Isso mostra o quanto as dinâmicas de trabalho e, as transformações de um mercado altamente competitivo e tecnológico têm demandado pessoas com capacidade de se adaptar às mudanças, e o profissional que se destacará nesse sentido, será aquele que esteja aberto a aprender e se desenvolver, pois suas carreiras não terão funções estáticas, empresas como o Google, por exemplo uma das maiores referências em captação de Talentos contratam pessoas que tenham perfil de flexibilidade e adaptação e não só pelo seu currículo acadêmico.

Hoje não mais se GERENCIA funções, DESENVOLVE-SE as habilidades das pessoas para que estas gerenciem suas próprias funções. Mas como assim, o líder então não tem mais poder nem função? Muito pelo contrário, o novo Líder Coach(Treinador) é aquele que cria equipes autogerenciáveis, e para que isso aconteça é necessário mapear sua equipe a ponto de saber todo o seu arsenal de possibilidades potenciais para ser acionado toda vez que seja demandado, sendo necessário ter a paciência de dar o tempo para que o colaborador possa se mostrar e se desenvolver e ao mesmo tempo a expertise de analisar se o mesmo  possui ou não o talento de adquirir aquela determinada Habilidade para função.

Quer saber mais como desenvolver suas habilidades/ desenvolver as habilidades da sua equipe? Entre em contato conosco e faça sua inscrição para o Curso de Líder Coach.