Treinar a sua mente para o sucesso pode parecer algo surreal, mas saiba que isso é totalmente admissível. Inclusive a ciência mostra que é possível programar a nossa mente, e se libertar de medos, vícios, insegurança, hábitos danosos, crenças limitantes, dentre outros estados emocionais, que nos impedem de progredir em nossas vidas, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal.

É preciso ter a consciência de que somos seres criadores e por isso podemos transformar a nossa vida e criar a realidade que quisermos para nós.

Se interessou pelo assunto e deseja treinar a sua mente para o sucesso? Então confira algumas dicas que podem te ajudar a trilhar esse caminho. Vamos lá?

O poder da mente

O ato de pensar produz uma energia, e essa se propaga imediatamente, superando inclusive a velocidade da luz. E o pensamento atrai para si, aquilo que também está na mesma frequência, por isso é muito importante ter cautela sobre o que se deseja ou pensa.

O poder da mente é capaz de aumentar a autoestima, a saúde, de mudar a forma como o corpo reage a determinadas situações. Por isso saiba desfrutar esse poder, quando você imagina alguma coisa, a sua mente é estimulada como se estivesse realmente vivendo aquela situação. O seu cérebro reage as informações, e não as experiências, por isso imagine já vivendo o que se deseja, e isto se tornará uma realidade.

Ao invés de pensar sobre o que está faltando, ou em coisas ruins que estão acontecendo, comece a pensar em coisas boas, naquilo que você deseja que aconteça na sua vida, e já mentalizando os benefícios por ter alcançado o ambicionou.

Nós podemos sim, construir como queremos viver, então decida hoje ser uma pessoa melhor, e treine a sua mente para mudar a sua vida, e alcançar o sucesso.

O que é Programação Neurolinguística (PNL)?

A programação neurolinguística (PNL) estuda os comportamentos humanos, esses que são constituídos com base em experiências vividas, conscientemente ou não.

Nossos comportamentos refletem diretamente o que pensamos ou sentimos, ou seja, para todas as nossas ações existe um motivo para agirmos de tal maneira, inclusive nossa realidade atual é reflexo disso. E para se mudar o comportamento de uma pessoa, é necessário primeiramente compreender suas crenças, a sua visão de mundo.

E a programação neurolinguística oferece ferramentas, técnicas de remodelagem, que reprogramam a nossa mente a fim de melhorar nossos relacionamentos profissionais, eliminando comportamentos nocivos, curando traumas, e auxiliando no gerenciamento de estados emocionais, dentre outros inúmeros aprimoramentos.

Essa ciência trabalha para a construção de soluções, com foco no atingimento de objetivos e metas, em todos os âmbitos de sua vida.

Coaching

O Coaching é um processo de aperfeiçoamento pessoal, que utiliza diversas técnicas, metodologias, ferramentas para ajudar empresas, pessoas, a despertar o potencial interno para alcançarem suas metas de forma mais rápida.

Este analisa o estado atual do indivíduo, e traça estratégias para desenvolver suas capacidades trabalhando as mais diversas áreas da vida, desenvolvendo relacionamentos interpessoais, aumentando a competência de gestão de pessoas, indispensável para líderes e executivos, ou trabalhando habilidades como, por exemplo, falar em público. Auxiliando também a superar vícios, fobias ou qualquer tipo de limitação que paralisa e impede o indivíduo de progredir nos vários âmbitos de sua vida.

Pensar, Sentir e Agir

Os três princípios da lei da atração é a tríade Pensar, Sentir e Agir. E entender como esses princípios atuam, é tudo que você precisa para fazer essa lei funcionar e transformar a sua realidade atual.

Primeiramente saiba que todos esses princípios estão interligados, de tal forma que quando um deles é acionado, automaticamente desencadeia reação nos demais.

Quando você pensa em algo que deseja, você envia esta mensagem para o universo através de ondas magnéticas, atraindo essa realidade para si. Mas para que você manifeste esse desejo, não é necessário apenas mentalizá-lo, você deve também sentir com toda a sua alma que já vivencia determinada situação.

Feito isso, agora é chegada a hora de agir, e saber o momento certo de aproveitar as oportunidades que vida te proporciona.

E lembre-se: pensar, e sentir são importantes, mas o que fará você receber de fato o seu desejo, ou alcançar determinado objetivo é a ação.

O poder da mente é a força mais incrível e poderosa que a humanidade já conheceu. Por isso não seja aquelas pessoas que usam esse poder contra si mesmos, focando sua vida apenas em problemas, ou no que não quer que aconteça.

Treine a sua mente para o sucesso, e faça disso um hábito, mentalizando onde se quer chegar. Aja como a pessoa que almeja se tornar, imaginando como você já fosse tal indivíduo.

Aproveite tudo o que a sua mente tem a te oferecer e obtenha sempre resultados positivos tanto na sua vida profissional quanto pessoal.

Rui Mesquita